A categoria Bikini é projetada para atletas com um corpo em forma e bem torneado que não seja muito musculoso ou muito definido.
Um traje de pose de biquíni tradicional de duas peças é usado e pode ser multicolorido ou sólido, e enfeites e joias são permitidos. Sapatos são obrigatórios, mas a altura dos saltos é opcional.
As divisões de biquíni são baseadas na altura e divididas de acordo com o número de atletas, mantendo os eventos competitivos, mas justos.
Veja os itens abaixo para mais detalhes:
A categoria Bikini foi criada para encontrar atletas com um corpo em forma e bem torneado, que não seja muito musculoso ou muito definido.
Os competidores são julgados em 2 rodadas:
Rodada 1 – Fitness e equilíbrio
O condicionamento físico e o equilíbrio na divisão Bikini são alcançados por meio de um físico levemente musculoso e não muito definido em comparação com Figure, Fit Body ou Bodybuilding.
1. Uma mão colocada no quadril nas poses frontal e lateral
2. As mãos devem ser colocadas nas coxas ou flexores do quadril na pose de costas
3. O cabelo deve ser jogado para a frente e os dorsais levemente alargados para a frente para exibir uma boa forma na pose de costas
Rodada 2 – Aparência física
A aparência física se refere à aparência geral do atleta. Apresentação no palco, cabelo, bronzeamento, maquiagem e escolha do traje são abrangidos nesta rodada.
COMPARAÇÕES
A instalação será feita em quatro quartos de volta (1/4) para a direita. O juiz principal orientará os competidores neste processo.
COLOCAÇÃO DE FRENTE
Bikini é uma divisão física feminina projetada para encontrar atletas com um corpo em forma e bem estética, que não seja muito musculosa ou super condicionada. Um biquíni tradicional de duas peças é usado e pode ser multicolorido ou sólido, e enfeites e joias são permitidos. Sapatos são obrigatórios, mas a altura do salto é opcional. As divisões do biquíni são baseadas na altura e divididas de acordo com o número de atletas, mantendo os eventos competitivos, mas justos. Biquínis de Competição – Os atletas devem escolher os trajes que melhor complementam seu físico.
POSES LATERAIS
Os quadris das competidores devem estar voltados para a lateral do palco e as cabeças devem estar voltadas para os juízes. Os ombros podem ser girados em até 35 graus em direção aos juízes para acentuar seu V-Taper. As mãos podem ser mantidas nas laterais ou uma mão no quadril. Os pés podem ser escalonados e a panturrilha traseira apertada.
POSIÇÃO DE COSTAS
As competidores ficarão de costas para o público/juízes. Os pés devem permanecer paralelos. Os dorsais devem ser estendidos para exibir o cone em V. As mãos podem ser mantidas nas coxas. O cabelo deve ser colocado de lado para avaliação das costas.
MARCHA INDIVIDUAL NO PALCO
É realizado durante o pré-julgamento para que os juízes levem em consideração sua apresentação e aparência geral. Se for realizado um T-Walk, os competidores devem realizar uma pose lateral de frente para o meio do palco quando estiverem ao lado do palco. Uma vez no meio, os competidores devem realizar uma pose frontal seguida de uma pose traseira e voltar para essa posição antes de marchar para o próximo ponto externo.
As poses não devem se prolongar muitos segundos cada, e a apresentação individual deve ser concluída de forma fluida (o juiz principal pode conceder mais tempo dependendo do tamanho do palco).
Para grandes competições, os competidores caminharão até o ponto central do palco e farão uma pose frontal, uma pose lateral, uma pose de costas e terminarão com uma pose frontal.
Saiba mais em: https://worldnaturalbb.com/judging-criteria/
Os juízes pontuarão cada rodada e darão aos competidores uma classificação final para aquela rodada antes que o juiz principal passe para a próxima rodada.
Exemplo: Em uma classe de 8 competidores, os juízes classificarão os competidores de 1 a 8 em cada rodada. Depois que os juízes terminam de pontuar para ambas as rodadas, eles somam as pontuações para determinar a colocação final de cada competidor.